terça-feira, 3 de julho de 2018

784 equipes da Saúde da Família são descredenciadas em toda a Bahia

Por: Reprodução - Com: Portal Cruz das Almas News
Através de portaria publicada no dia 12 de junho, o Ministério da Saúde descredenciou Unidades de Saúde da Família em todo o território nacional.
Só na Bahia foram 784 unidades. Salvador teve 61 descredenciamentos de projetos já aprovados, Feira de Santana 46 e Alagoinhas 23.
Em nota do Ministério da Saúde, os locais perderam o convenio por não cumprirem o prazo estabelecido pelo órgão
“Ficam descredenciadas as Equipes de Saúde da Família (ESF) dos Municípios descritos nos anexos, em razão do descumprimento do prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES)", diz a nota.
Foram descredenciadas inclusive equipes que nunca foram implantadas, mas estavam em aberto no orçamento.  Estima-se que, mais de 15 milhões de pessoas devem ficar sem cobertura.
Veja lista completa [AQUI]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado