terça-feira, 26 de junho de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA NÚMEROS DE ATENDIMENTOS DURANTE PERÍODO JUNINO

Por: ASCOM
Cruz das Almas tem um dos serviços de saúde mais procurado da região. Cerca de dez municípios vizinhos encaminham seus pacientes para unidades de saúde cruzalmense, principalmente quando se trata de atendimentos de urgência e emergência, que são encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA).

Este ano, durante o período de 1° a 24 de junho, foram atendidos 121 (cento e vinte e um) pacientes atingidos por fogos de artifício. Desses, 92 casos de queimaduras por espadas e 29 traumas, sendo 27 por espadas e 2 por bombas.

Apesar do aumento nos atendimentos, houve uma redução nos casos de maior gravidade comparados a 2017. Cinco pacientes precisaram ser transferidos para uma unidade mais avançada, no ano anterior foram 12 transferências. A equipe da Secretaria de Saúde, com muito empenho, proporcionou um atendimento de qualidade a todos que necessitaram dos serviços.

Um comentário:

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado