terça-feira, 12 de junho de 2018

Chico do Táxi é julgado mais uma vez nesta segunda-feira em Cruz das Almas

Por: Portal Cruz das Almas News
Após ser três vezes adiada, aconteceu na manhã desta segunda-feira (11/06) o julgamento do taxista Francisco Xavier Nascimento de Santana o popular “Chico do Táxi” acusado de matar a esposa Maria Malena da Silva, morta a facadas no dia 11 de fevereiro deste ano enquanto dormia, dentro da casa do casal, na Rua Tiradentes.
O acusado foi ouvido pelo Juiz Renato Alves Pimenta, na salão do júri do Fórum Dr. Tancredo de Almeida Neves, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. O taxista disse que brigas por ciúmes motivaram a morte de Maria Malena. Segundo relatou Chico do Táxi, na madrugada do crime Maria teria tentado contra a vida dele com uma faca, após ele chegar em casa e o casal iniciar uma discussão.
Ainda de acordo com o réu, ele empunhava uma faca, porque, segundo ele, tinha chupado uma laranja, e arma teria sido usada para se defender, porém, disse ter surtado e não se lembrar de mais nada que ocorreu até a morte de Malena.
Do lado de fora do Fórum antes do inicio do julgamento, familiares e amigos de Maria Malena pediram mais uma vez que se faça justiça.
“Diante de todas as provas do processo ele será pronunciado e submetido a júri popular”, disse o advogado da família de Maria, Allan Borges. Cabe recurso à defesa do réu. Após a audiência, por determinação da justiça o taxista continuara preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
O crime.
A vendedora de bolos Maria Malena da Silva foi assassinada a facadas por volta das 3h da madrugada. Após praticar o feminicídio, Chico do Táxi fugiu e depois ameaçou se jogar da ponte de Pedra do Cavalo, entre Cachoeira e São Félix.
O acusado acabou se entregou após cerca de três horas de negociação com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.
O taxista chegou a confessar o assassinato, que segundo ele teria sido motivado por ciúme, mas mudou a versão e depois alegou problemas psicológicos.
O crime chocou amigos e familiares de Malena, que promoveram uma caminhada pelas ruas da cidade clamando por justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado