terça-feira, 1 de maio de 2018

Cruz das Almas: Gravida e Bebê morrem na maternidade da Santa Casa

Por: Portal Cruz das Almas News
Uma grávida e seu bebê morreram no Centro de Parto da Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, nesta terça-feira 1º de maio, dia do trabalhador.
Segundo informado, Elaine da Silva Ribeiro, 33 anos, chegou com hemorragia à maternidade na madrugada de hoje.
A mulher que morava na localidade da Pumba II, zona rural do município e era portadora de Lúpus, ainda chegou a ser atendida por uma medica que recomendou sua transferência já que sua gravidez era considerada de risco.
Segundo informou uma parente, Elaine piorou enquanto aguardava transferência, então ela (a parente) resolveu pressionar o médico que tinha acabado de chegar ao Hospital, mas devido à demora Elaine perdeu muito sangue e não resistiu.O corpo da vitima foi encaminhado para a Capela do Hospital.
 
Nota da Santa Casa 

“Lamentamos o óbito da paciente E. R. S 33 anos, no HNSB e informamos que a Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas já está apurando os fatos relacionados ao atendimento e ao estado de saúde da paciente para os devidos fins. 
Nós colocamos, desde já, à disposição da família para o que se fizer necessário quanto a informações e esclarecimentos.”

32 comentários:

  1. Fico muito triste,pois enquanto os familiares estão sofrendo aparecem umas pessoas que não aguenta ficar um ano sem está fora da prefeitura fazendo campanha política com a dor do outro. Fazer carreata é uma maneira de usar a dor dos familiares para campanha política

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa santa casa parece um açougue....tem que fechar essa merda

    ResponderExcluir
  4. Tem que tocar é fogo �� nesses médicos de merda que tem aí dentro,rebanho de lixo não serve pra nada,a não ser pra deixar os outros morrer...CRUZ DAS ALMAS não tem enfermeiros,médico,não tem nada..tão ode braço cruzado...ACORDA PREFEITO,faz mas pela saúde do povo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia q vc saber o significado da doença Lúpus vai entender q nem Deus salvaria ela.

      Excluir
  5. Bom dia pra todos que Deus abre as portas do céu para receber duas pessoas maravilhosas mãe e filho e que não venha acontecer mais isso.

    ResponderExcluir
  6. Isso ai tinha q fecha mesmo pq a 10 anos atraz perdi minha irmã nesse açougue por falta de atedimento sendo q os medicos estavam durmindo e nao atendeu minha irmã sofremos ate hoje pela falta dela e foi nessa mesma gestao...

    ResponderExcluir
  7. Tem médico sim!
    Dr. Bartolomeu.
    Esse é o cara! Trabalha na UPa, Samu postos de saude e ainda ajuda o povão! Grande Bartolaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha e pq a mulher morreu com filho cm tudo..ele é estava onde que deixou a pobre mulher morrer com seu filho.. e não foi a primeira vez que morreu gente lá não ..acho que vc tá desenformado.tem que tocar é fogo nessa desgraça...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Gente deixa de se comporta como animais, Lúpus não pode mas engravidar, lúpus mata, ela estava com hemorragia, deixa de querer culpar os seres humanos q ninguém matou ela.

      Excluir
    4. Infelizmente ele não presta serviço a essa "hospital".
      Disseram ai que na cidade não tinha médicos. Isso é hipocresia! Você quer um deus em forma de Homem trabalhando como médico, é?!
      Vcs acham que é fácil vc trabalhar sem material? Vc acha que cozinheira faz comida sem ingrediente? Vc acha que agricultor planta sem semente?! Não existe isso! Quem que haver uma sintonia entre estado, prefeitura e médicos! Caso contrário... Nada feito! Infelizmente! Não sou puxa saco de ninguém. Mas da a César o que é de César!

      Excluir
  8. Só esperaram as vítimas morrerem pra supostamente prestar socorro, pq deixaram ela esperando por muito tempo ao invéz de ir prestando os devidos atendimentos até a chegada do transporte para transferir para S. Antônio. Muito triste esta situação q vivemos!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus é lastimável essas duas perdas.Prefeito e secretária de saúde por questões políticas demitiu os bons profissionais de saúde e colocou um lote de incompetente.Umas enfermeiras despreparadas.Colocou gente de fora enquanto os bons profissionais de saúde. Filhos da terra estão desempregados .Resulta em saúde zero.Mais graças a Deus vcs vão devolver a cidade.Quatro anos passa.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, para os desinformados, Dr. Bartolomeu não trabalha na Santa Casa e sim na UPA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Upa, Samu, alguns postos de saúde e AINDA PRESTA SERVIÇO A COMUNIDADE QUE O PROCURA!

      Excluir
    2. Em momento nenhum falaram que Dr. Bartolomeu trabalha na santa casa ! Bem que a santa cara queria um médico maravilhoso como ele , ele é uma excelente pessoa e um ótimo médico , não tenho o que reclamar dele

      Excluir
    3. Eu não tenho amizade com o Dr. Bartolomeu, mas eu já fui atendida por ele, em uma crise alérgica que eu tive, fui muito bem atendida, muito melhor do que um médico particular .
      Ele foi o único médico que passou um tratamento para mim, que melhorou muito essas crises .

      Excluir
    4. Eu não tenho amizade com o Dr. Bartolomeu, mas eu já fui atendida por ele, em uma crise alérgica que eu tive, fui muito bem atendida, muito melhor do que um médico particular .
      Ele foi o único médico que passou um tratamento para mim, que melhorou muito essas crises .

      Excluir
  11. A incompetência das autoridades do município se retrada com a realidade da saúde,educação segurança...
    A demora no atendimento... Isso é que dá votar nesses políticos em troca de favores...interesses pessoais sem se preocupar com o bem comum da sociedade!
    Vamos acordar!!! Deus vos Abençõe em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  12. Tem vereadores se aproveitando da situacao agora e muito bem lembra que na gestao passada as gravidas tinham que ir ter seus filhos em outras cidades pois na cidade nao tinha maternidade agora ficam fazendo campanha com o sofrimento da familia porque nao abre mao dos seus salarios em pro do povo? E fazem melhororias pra cidades

    ResponderExcluir
  13. Tenho LuLúp eritematoso sistêmico todos os pacientes com essa doença sabe que não pode ter filhos onde tava a médica dela reumatologia que não pediu a laqueadura dela desculpa mas a santa casa e os médicos não são culpados por isso foi uma fatalidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém com bom senso e bem informados, AH SANTA CASA AGRADECE 💓

      Excluir
  14. A saúde está de mal a pior .Eu e tantas outras pessoas temos medo de ir a UPA de Cruz.Tudo sujo, falta tudo invlusive profissionais competentes .Eu prefiro me auto medicar para não morrer atoa nas mãos de gente despreparada.conheço miuta gente que tem medo da UPA.

    ResponderExcluir
  15. Ela morreu porque pediu a morte, além de ela ter 33 anos e já tinha 4 filhos pra que pessoas negras e pobres e sem condicoes financeiramentes querem acima de 2 filhos e além do problema de saúde que ela tinha que é um problema que não tem cura. Mesmo se fosse em outra cidade e em outro hospital de grande suporte um feto com 21 semanas se nascer antes do tempo não vinga, só podia vingar apartir de 22 ou 23 semanas que esses bebês quando nascem se chama bebês gangurus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera, Pera, Como Assim?! Quer Dizer Que Se Fosse "Brancas" Ela Poderia Ter Acima De 2 Filhos?

      Excluir
    2. Q nerds foi essa q vc escreveu! Vc deve ser um demente, querendo defender esses políticos escrotos q estão estão no poder!a mulher morreu por demora na transferência da mesma para outro hospital, seu racista de meda .

      Excluir
    3. Você Não deveria Julgar a vida de ninguém por cor de pele.

      Excluir
    4. Vc deve ter muitas condições financeira com esse preconceito todo deve ser branca de dar nojo a questão aqui não é condições ou isso ou aquilo que 2 vidas foi ceifadas por incompetência de seres humanos que como vc coloca o dinheiro em primeiro lugar.se ela fosse rica o quadro mudava me poupe nesse país de mercenários igual a vc

      Excluir
    5. É terrível ver tanta falta de informação e também de respeito ao próximo.

      Excluir
  16. Nossa cidade precisa de médico como Dr . Bartolomeu dedicado e responsável pense em um médico ótimo .obriegaObrigado prefeito Orlandinho por ter colocado na nossa cidade um médico que presta serviços a população de Cruz das Almas .Esse e o medico nota mil!

    ResponderExcluir
  17. Comentário desnecessário.

    ResponderExcluir

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado