terça-feira, 24 de abril de 2018

PORTAL CULTURAL INICIA FORMAÇÃO EM CRUZ DAS ALMAS

Por: Ascom Pref. de Cruz das Almas - Foto: Galvão Filho
Na noite desta segunda-feira (23/04), na Biblioteca Municipal, tivemos a abertura do Portal Cultural - Formação e Qualificação de Agentes Culturais. O objetivo é oferecer aulas gratuitas e presenciais para artistas, produtores, gestores e ativistas culturais, envolvendo, ao todo, cerca de 250 participantes entre as cidades de Feira de Santana, Cruz das Almas, Lençóis, Serrinha e Capim Grosso, até julho de 2018.
O projeto é uma iniciativa da Associação Movimento Cultural Afoxé Guian Filhos de Oxalá, em Cruz das Almas tem o total apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. O prefeito Orlandinho destacou a importância da formação para os agentes culturais e a carência no mercado de pessoas com qualificação na área: “esta é uma grande oportunidade que vocês estão tendo, e que fizemos questão de apoiar. Muitas instituições deixam de participar de um edital por não ter uma pessoa para elaborar um projeto técnico, e aqui no município muitas poderão se beneficiar desta formação”, afirmou Orlandinho.
Historiador, mestre em Preservação do Patrimônio Cultural, Igor Souza, fez apresentação do conteúdo e falou sobre Culturas Brasileiras e Baianas a partir da “identidade nacional”. Durante semana, o mestre em educação e produtor cultural, Ugo Mello, dará aulas sobre políticas Culturais no Brasil e Financiamento. Júlio Marques, gestor e consultor especializado no desenvolvimento e na sustentabilidade de empreendedores e empreendimentos criativos, falará sobre Economia Criativa e Empreendedorismo. O curso segue até o próximo domingo (29), quando os participantes receberam o seus certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado