sábado, 21 de abril de 2018

Polícia Civil registra queda de ocorrências no primeiro dia de Micareta de Feira

Por: Cruz das Almas News
A Polícia Civil preparou uma estrutura especial de segurança para a Micareta de Feira, o maior carnaval fora de época da Bahia. Na noite desta quinta-feira (19/04), aconteceu a abertura oficial festa, na cidade que fica a 118 quilômetros da capital baiana e no primeiro dia de folia, já registrou-se uma queda no número de ocorrências em relação ao ano de 2017.
Foram montados quatro postos no circuito, que funcionam 24 horas, além de uma base operacional, no antigo Colégio Estadual de Feira de Santana, situado na Rua Juracy Magalhães. Para reforçar a estrutura deste ano, um ônibus equipado como uma delegacia móvel também está instalado em frente à base. A PC disponibilizou um efetivo de 410 servidores, entre policiais e agentes administrativos. O delegado-geral Bernardino Brito Filho esteve presente no primeiro dia da festa e acompanhou as operações, aproveitando para saudar os foliões e convidar a todos para uma festa de paz. “A Polícia Civil está trabalhando com toda dedicação e se empenhou em oferecer equipes e uma estrutura para promover uma festa tranquila para todos”, comentou o gestor.
A Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cdep), responsável pela compilação dos dados referentes às ocorrências registradas durante o evento, apontou índices positivos em relação ao ano passado. “Já iniciamos com redução dos índices em comparação aos do ano passado e esperamos que todos os dias apresentem dados positivos, para que todos possam brincar em paz e segurança”, disse a coordenadora, delegada Márcia Xavier.
Nenhum homicídio ou lesão corporal foi registrado, enquanto os roubos tiveram queda de 66 por cento, além de diminuição também nos registros de crimes como furtos. O número de pessoas conduzidas também foi menor, com 57 neste ano, contra 77 em 2017. Apenas uma arma branca foi aprendida no circuito e um mandado de prisão foi cumprido contra o homicida Júlio César Carrera dos Santos. Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que está com equipes veladas realizando o trabalho preventivo, são algumas das unidades que estão atuando na Micareta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado