sábado, 14 de abril de 2018

PGR denuncia Jair Bolsonaro por crime de racismo

Por: Cruz das Almas News - Com: Agência Brasil/Veja.com
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou esta sexta-feira (13/04) o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de racismo.
Além da condenação, a procuradoria pede que o deputado seja obrigado a pagar R$ 400 mil por danos morais coletivos.
De acordo com a denúncia, durante uma palestra no Clube Hebraica, em abril do ano passado, Bolsonaro usou expressões discriminatórias contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e homossexuais.
No discurso, de cerca de uma hora, ele teria usado “expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais”. Entre elas, uma em que disse que as comunidades tradicionais “não fazem nada” e “só servem para procriar”.
Sobre mulheres, Dodge cita uma fala em que o parlamentar diz que “fraquejou” ao ter uma filha mulher: “Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”.
Sobre pessoas LGBT, a procuradora-geral recupera falas do deputado em outros momentos, como por exemplo quando disse que “se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.”
O filho de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também foi denunciado, mas pela suposta agressão a uma jornalista.
No entanto, a PGR ofereceu a este parlamentar proposta de transação penal, na qual ele se comprometeria a indenizar a vítima em 40 salários mínimos e a pagar pensão mensal a uma entidade de combate à violência doméstica, além de prestar serviços à comunidade. A reportagem tenta contato com a assessoria dos deputados para que eles possam se manifestar sobre a denúncia.

Veja a denuncia  [Aqui]

6 comentários:

  1. Filho da puta! Tem que se fuder!
    Quem é você pra me dizer tudo oque eu devo não devo fazer!

    ResponderExcluir
  2. Quer oprimir a Periferia
    Mas vai se fuder
    Aliás já se fudeu

    ResponderExcluir
  3. Segregação social, Discriminação racial.

    ResponderExcluir
  4. Essa situação sobre esse acontecimento, é só com Deus, ele sabe de tudo e olha para todos da mesma forma e com o mesmo valor.

    ResponderExcluir
  5. Kkk mentiroso tão eventando isso e medo o novo presidente do Brasil nuca falou isso eu acompanho todos descuso dele!Bolsonaro 2018

    ResponderExcluir
  6. É mesmo? Sabia desse assunto não!

    ResponderExcluir

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado