terça-feira, 13 de março de 2018

Salvador: Família fica soterrada após desabamento de prédio em Pituaçu, uma criança morreu

Por: Cruz das Almas News - Com informações de: A Tarde - Foto: Bocão News
Um menino morreu em um desabamento de um prédio de três andares no Alto do São João, em Pituaçu, nesta terça-feira (13/03). Segundo informações sete pessoas de uma mesma família foram soterradas, sendo que quatro foram resgatadas por moradores e Corpo de Bombeiros. Contudo, o garoto que foi identificado como Robert Pereira, não sobreviveu ao acidente.
A mãe da criança, Rosemeire Pereira, o irmão Artur e um tio Alan continuam soterrados. O major Ramon Diego, que comanda a ação, confirma que buscam três pessoas nos escombros, mas não descarta outras vítimas. Eles estão concentrados em uma área, onde tinha um porão, onde suspeitam que as vítimas estejam soterradas.
As quatro pessoas moravam em um imóvel dentro do prédio. O primo de Rosemeire, Alex também morava no edifício com a mulher Bia de 35 anos, e a filha Sabrina de 11. Elas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama.
De acordo com a Prefeitura de Salvador, a mulher teve ferimentos leves no rosto e a menina traumatismo craniano leve. Já o pai de Sabrina, Alex, que também estava em casa no momento do desabamento, foi resgatado sem ferimentos. Leco, como é conhecido, continuou no local, ajudando no resgate dos familiares.
A mãe dele, Iara, que mora em Itapuã, foi até o local após saber do acidente. Os dois se emocionaram ao se reencontrar depois da tragédia.
Além de Alex, diversos voluntários trabalham na remoção dos escombros. O atendimento da ocorrência conta com diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Policiais militares da 39ª Companhia Independente da PM (39ª CIPM/Imbuí/Boca do Rio) também acompanham a situação.
O desabamento ocorreu após a forte chuva que atinge Salvador, por volta das 6h10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado