quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

GOVERNO MUNICIPAL DIVULGA AGENDA DO MARÇO MULHER

Por: Ivan Cerqueira | ASCOM
A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, preparou uma agenda especial para este mês de março, alusiva ao Dia Internacional da Mulher (08/03). Com uma programação, não apenas comemorativa, mas, que chama atenção para defesa dos direitos e o enfrentamento à violência contra as mulheres, o Governo do Povo promove o Março Mulher – Nenhum Direito a Menos. Apresentando atividades importantes de conscientização da sociedade e o envolvimento de todos nesta luta.
Como destaques, deste Março Mulher, teremos o lançamento do projeto “Diga aí, menina: Reconhecimento e Resistência”, voltado para jovens estudantes de escolas municipais e estaduais; a campanha “Não se cale! Diga não à violência contra a mulher!”; e a criação e formação do Comitê dos Homens pelo fim da violência à Mulher, com objetivo de sensibilizar os homens em relação às consequências da violência no ambiente familiar e na sociedade. “O Março Mulher é o momento onde todo o município é convidado a refletir sobre a importância das mulheres em nossa sociedade. E esse ano, em especial, estamos na luta pela conscientização do enfrentamento à violência contra a mulher”, declarou o secretario Pablo Resende.
As ações terão início a partir do dia 1º, com a formação das conselheiras em defesa dos direitos das mulheres, e seguem durante todo o mês com as campanhas, feiras, palestras, serviços de saúde, premiações e shows artísticos. Confira a programação a seguir:
Formação das Conselheiras em Defesa dos Direitos da Mulher - Centro Paroquial - 9h - 01 e 02/03; Criação e formação do Comitê dos Homens pelo fim da violência à Mulher - Centro Paroquial - 9h -02/03;
Lançamento da campanha: “Diga aí Menina: Reconhecimento e Resistência!” - Show musical com o grupo Pretas de Quebrada - Biblioteca Municipal - 9h - 06/03;
Feira da Mulher - Praça Senador Temístocles - 9h - 08/03;
Visita da Unidade Móvel da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia - SPM - Pumba - 9h 11/03;
Palestra: Prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher e Feminicídio – Major Denice Santiago e o promotor José Reis - Biblioteca Municipal - 9h - 23/03;
Premiação Carolina Maria de Jesus e Show - Biblioteca Municipal - 18h - 24/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado