terça-feira, 7 de março de 2017

Líder de facção, dama de copas do baralho do crime espalha terror no sul da BA

 Por Redação Bocão News
 
Uma facção criminosa liderada por Jasiane Silva Teixeira, 28 anos, a "dona Maria", está espalhando o terror em Vitória da Conquista, no Centro-sul do estado. A mulher que passou a figurar no final de janeiro como a Dama de Copas no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), está no comando da recém-criada facção Bonde do Neguinho (BDN). Em fevereiro deste ano, dois amigos que compravam drogas para uso próprio, foram mortos a tiros após serem confundidos com integrantes de uma facção rival. Julgados como "soldados do tráfico" numa área inimiga, os jovens foram assassinados com mais de dez tiros de pistola e revólveres. As mortes dos adolescentes foram as mais recentes relacionadas ao tráfico na cidade, onde já ocorreram neste ano 36 homicídios, a maioria envolvendo vendedores e usuários de drogas. Segundo a Polícia Civil, os crimes podem ter ligação com a facção liderada por "dona Maria". 
Procurada por tráfico de drogas e homicídio, ela é a terceira mulher a fazer parte do Baralho do Crime, desde a sua criação, em 2011. Ainda de acordo com a polícia, Jasiane possui seis processos criminais – quatro por tráfico e associação para o tráfico, um por homicídio qualificado, ambos em Vitória da Conquista, e um por homicídio qualificado em Jequié, onde a vítima foi um agente penitenciário. Ela também tem quatro mandados de prisão por tráfico, associação para o tráfico e homicídio. Conforme a polícia, a facção Bonde do Neguinho (BDN) é conhecida pela ousadia. Em novembro do ano passado, Jasiane ordenou uma matança numa casa noturna no bairro Morada dos Pássaros. O motivo: o proprietário fornecia aos clientes drogas, compradas de outro distribuidor, numa região dominada pelo BDN, no entanto, policiais acabaram evitando a chacina ao perceberem a movimentação no local e seguirem os traficantes. Quatro deles foram mortos em troca de tiros com a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado