quarta-feira, 22 de março de 2017

Depol de Itatim e Castro Alves deflagram a "Operação Reis da sucata"

Por: Redação Cruz das Almas News - Fotos: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (22/03), por volta das 10:00, a Polícia Civil e a Polícia Militar do município de Itatim, juntamente à delegacia de Castro Alves, desencadearam a operação "Reis da Sucata". A operação foi comandada pelo Delegado da Polícia Civil de Itatim Alex Wendel, e tem o intuito de coibir a comercialização ilegal de motocicletas e carros provenientes de leilão (veículos com chassis completamente e parcialmente suprimidos). Para tanto foram cumpridos três mandados de buscas e apreensões nos dois maiores sucatões da cidade. 
Os mandados de busca e apreensões foram expedidos pela juíza em substituição de Santa Terezinha. 
No Sucatão do Fofão visitado pelos policiais foram apreendidos, 100 (cem) motocicletas com chassis totalmente pinados e parcialmente pinados. 
No Sucatão do Vanderlei foram apreendidos: 10 (dez) carros; 41 (quarenta e uma) motocicletas proveniente de leilão; 21 (vinte e uma) sucatas de motocicletas montadas; 09 (nove) sucatas de motocicletas desmontadas e 04 (quatro) chassis desmontados. 
Todos os veículos serão periciados para comprovar a real procedência, bem como para instruir a investigação. 
Os proprietários e funcionários prestaram esclarecimentos e declarações, e responderão em liberdade os demais atos. 
Pela legislação atual os veículos provenientes de leilão só podem ser comercializado para reposição de peças, não podem ser comercializados para retornarem a circular em vias públicas, e dessa forma enganava muitos compradores, que tiveram prejuízos financeiros por terem veículos apreendidos durante blitz e ações da polícia em Itatim. 
No mês de julho do ano de 2016, os proprietários das sucatas foram intimados para se adequarem a lei de desmanche, mas sequer tiveram a preocupação de se regularizarem, pelo contrario, em tom de afrontar as Instituições passaram a comprar carretas que desembarcavam constantemente veículos de leilão em Itatim, desembarcando-os inclusive em plena via pública, para mostrarem força e toda prepotência. 
Devido essa afrontar a polícia civil de Itatim iniciou investigação, representando por buscas e apreensões em depósitos e em estabelecimento comerciais. Sendo cumpridos três mandados de busca e apreensões nos estabelecimentos de Fofão e de Vanderlei. 
Os veículos serão periciais. Outros mandados irão ser cumpridos com o intuito de coibir o comércio irregular de veículos tipo sucata em Itatim. 
O delegado Alex Wendel pede ajuda aos órgãos de fiscalização de trânsito (detran), PRF, PMs para intensificaram blitzs direcionadas ao combate desses veículos em Itatim. "A população de Itatim não merece o título de cidade das motos de leilão da Bahia!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado