sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Solenidade comemorou os 192 anos da Polícia Militar da Bahia

Ao lado do governador Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participou, na manhã desta sexta-feira (17/02), da solenidade em celebração ao aniversário de 192 anos da Polícia Militar da Bahia, na sede do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas. No evento, que contou com a presença de diversas autoridades, foi anunciado pelo governador o projeto de modernização de promoções para os policiais. Estiveram presentes na festividade o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Teles, dentre outras autoridades.
“Estou enviando para Assembleia Legislativa o projeto de restruturação do prêmio por desempenho policial. Nesta mudança, simplificamos a lei, ampliamos o número de policiais que vão receber a bonificação, facilitamos também o acesso das unidades especializadas e aumentamos o valor”, explicou o governador. 

Homenagens 

Representados pelos familiares, os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, da 38ª CIPM, que perderam a vida na defesa da sociedade em janeiro deste ano, no município de Bom Jesus da Lapa, em janeiro deste ano, receberam a Medalha Cruz de Bravura post mortem. 
Ainda receberam medalhas os soldados do BOPE, Ricardo Monte Verde, Elton Barbosa, Saad Cruz e Jonata Silva, que também participaram da ação em Bom Jesus da Lapa. O soldado José Cardoso Pereira, lotado na 38ª CIPM, que foi atingido por disparo de arma de fogo na operação e segue internado, será condecorado em outra ocasião.

Dois oficiais e duas praças que tiveram uma conduta exemplar ao logo dos anos de 2015 e 2016 foram agraciados com o prêmio Policial Padrão. A terceira homenagem de “Destaque Operacional” será direcionada a 11 guarnições que participaram de ocorrências relevantes em todo o estado.



Fonte: Ascom/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado