sábado, 25 de fevereiro de 2017

Dicas de segurança para quem vai viajar no Carnaval

Nem todo mundo aprecia o Carnaval e, por essa razão, muita gente aproveita o recesso para viajar e fugir da agitação. Para quem vai deixar a casa desocupada, pelos próximos dias, o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Elvio Brandão, tem algumas dicas importantes de segurança para oferecer.
O primeiro passo é deixar vizinhos informados sobre o período que o viajante ficará ausente de casa. Desta forma, eles estarão alertas para qualquer movimentação de pessoas em atitude suspeita próximas ao imóvel e devem informar à polícia, se necessário.
Além disso, é fundamental checar se janelas, portas e portões estão bem trancados. Se for utilizar cadeados e correntes é necessário verificar se estão em boas condições. “O mais importante é gerar sensação de dificuldade para os bandidos. Isso sim vai impedir uma possível invasão de domicílio”, destaca o diretor do DCCP.
Investir em tecnologia para proteger o imóvel, instalando câmeras de segurança e alarmes, também é uma alternativa muito utilizada. “Quem adquiri esses equipamentos fica tranquilo para se ausentar de casa por um tempo mais longo”, avalia o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado