sábado, 18 de fevereiro de 2017

Cruz das Almas: Prefeitura lança Mapeamento dos Grupos e Comunidades Tradicionais do Município

 ASCOM/Prefeitura de Cruz das Almas

Nesta sexta-feira (17/02) aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), o lançamento do Mapeamento dos Grupos e Comunidades Tradicionais do Município de Cruz das Almas. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Cruz das Almas através da Secretaria de Políticas Especiais.
No encontro foi abordada a violação dos espaços sagrados e as políticas para os povos e comunidades quilombolas. O secretário da pasta, Pablo Rezende, falou da importância que a secretaria tem na sociedade, na promoção da igualdade e inclusão das comunidades tradicionais.
A cerimônia contou com a presença de diversos religiosos, além de políticos, do Sub Comandante Neto e outras autoridades do município. “Esta é uma oportunidade. Não é o governo sozinho que vai construir este movimento aqui em Cruz das Almas. Quem tem que construir este movimento são vocês. Independente, também, das crenças e ideologias políticas que cada um defenda, depende de vocês. Claro que o governo deve contribuir e no nosso governo, eu posso garantir a vocês, há uma “porta larga” para discutir isso na cidade”, afirmou o prefeito Orlandinho.
O evento foi finalizado com um discurso forte de Makota Valdina, falando sobre a importância dos espaços de matriz africana e da preocupação com algumas religiões que tentam tirar do negro sua história, “religião é fruto de construção humana, Deus que é único – apesar de vários nomes. Nem todo negro deve ser do Candomblé, mas deve respeitar a história dos seus antepassados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado