sábado, 25 de fevereiro de 2017

Carnaval: Bloco Didá leva para a Avenida campanha "Respeita As Mina"

Na manhã deste sábado (25/02), o Bloco Afro Didá aderiu à campanha de combate à violência contra as mulheres "Respeita As Mina", promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Este ano, o bloco, que é formado exclusivamente por mulheres e tem como tema "Real Realeza - Toda Mulher Negra é uma Rainha Quilombola", desfilou no circuito Osmar, no Campo Grande, e contou com a presença da gestora da SPM, Julieta Palmeira.
Durante o desfile, foi realizada uma ação de sensibilização junto às foliãs, com a distribuição de material informativo, que apresenta os tipos de violência mais comuns durante a festa, e informa o endereço e o telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que conta com reforço durante o plantão de carnaval.
"Saudamos a Banda Didá, que representa a beleza, talento e a coragem das mulheres negras da Bahia. Ao assumir a campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres, reafirma sua luta pelo empoderamento feminino. As mulheres negras são as mais atingidas pela desigualdade e a violência que o machismo promove", declarou a secretária Julieta Palmeira.
(Fonte: Ascom/SPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado