segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Carnaval: Acidente grave deixa feridos no desfile da Paraíso do Tuiuti no Rio de Janeiro

 Do G1
Uma das pessoas feridas no acidente da Paraíso do Tuiuti (Foto: Alexandre Durão/G1)
Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por um carro alegórico no desfile da Paraíso Tuiuti, na noite deste domingo (26/02) no Rio de Janeiro. Segundo informações obtidas pela TV Globo, seis feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, dois deles com ferimentos graves.
Um dos carros da escola perdeu o controle e imprensou pessoas na grade que separa a pista da arquibancada. Alguns feridos ficaram presos nas ferragens e bombeiros tiveram que cerrar a grade. 
Um advogado da Riotur informou que carro da Tuiuti não sairia da dispersão enquanto não acontecesse a perícia, mas a Liesa alegou que isso prejudicaria os outros desfiles e o carro seria levado para uma área mais ao fundo. Policiais da 6ª DP já estavam na dispersão para a realização da investigação.
O carro com problemas está parado na dispersão. A polícia quer fazer a perícia no local, mas a Liesa alega que isso prejudicaria os outros desfiles. O carro deve ser levado para uma área mais ao fundo para a perícia.
Segundo informações da TV Globo, estão entre os feridos os jornalistas: Bárbara Campelo, repórter; Lucia, fotógrafa; Liza, da Rádio Ação FM; e Severino Silva, do jornal "O Dia",
O diretor de carnaval da Liesa, Elmo José, explicou a dinâmica do acidente e pediu para que as pessoas não fiquem na pista da Marquês de Sapucaí.
"Na verdade, a parte da frente do carro, as rodas malucas que estavam usando, com a chuva, o carro começou a tender para o lado esquerdo. Quanto foi para o lado de cá, se desgovernou um pouquinho e começou a encostrar nas pessoas. Tinha pessoas que estavam foram da calçada, estavam dentro da pista. Pedimos sempre que as pessoas fiquem na calçada no seus lugares, mas as pessoas querendo fotografar a escola, querendo dar a informação da escola, se dá o acidente. Mas foram prontamente socorridas e vamos continuar o espetáculo“, afirmou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado