quinta-feira, 1 de setembro de 2016

UFRB divulga seleção para Licenciatura em Educação do Campo, área Ciências Agrárias

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o processo seletivo especial para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo, área Ciências Agrárias. O curso é ofertado no Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa, em regime de alternância regular entre os períodos de Tempo Universidade e Tempo Comunidade. São oferecidas 60 vagas.
A seleção é destinada ao candidato que tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente e que, preferencialmente, seja professor em exercício na educação básica em escolas do campo e resida e/ou exerça atividades no campo. As inscrições estarão abertas a partir das 14 horas do dia 06 de setembro até às 23h59 do dia 18 de setembro, exclusivamente pela internet. Os interessados devem acessar a Ficha de Inscrição e seguir as orientações para o preenchimento correto dos dados cadastrais.
A homologação das inscrições era divulgada no dia 20 de setembro no site do Processo Seletivo da UFRB. A seleção será constituída de uma única etapa, através da realização de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será aplicada no dia 09 de outubro, a partir das 9h, no CFP, e terá a duração de 4 horas. Caso a quantidade de candidatos efetivamente inscritos supere a capacidade do campus de Amargosa, as provas serão realizadas também nas unidades da rede municipal de ensino.
Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora fixada para o início da sua aplicação. Os portões serão fechados às 8h50, não sendo permitido o ingresso após este horário. O resultado será divulgado no dia 14 de outubro. Os candidatos aprovados serão convocados para a matrícula, que será realizada no dia 26 de outubro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), campus Cruz das Almas.
O não comparecimento do candidato no ato da matrícula implica na perda do direito à vaga. Neste caso, havendo vagas não ocupadas após a realização da matrícula da primeira chamada, será realizada uma segunda chamada no dia 31 de outubro, obedecendo a ordem de classificação. A matrícula referente à segunda chamada será realizada no dia 03 de novembro, nos mesmos horários e local. O início das aulas também está previsto para o dia 03 de novembro.
Confira na íntegra o Edital PROGRAD Nº 31/2016.
Mais informações: www.ufrb.edu.br/prosel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado