terça-feira, 20 de setembro de 2016

Reinauguração da Central de Interpretação de língua Brasileira de Sinais do Estado da Bahia

A Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia – SJDHDS, através da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência – SUDEF, realizará no dia 21 de setembro, às 10h, a reinauguração dos serviços da Central de Interpretação de Libras do Estado da Bahia - CILBA.
A central tem como objetivo prestar serviços de tradução e interpretação de LIBRAS, presencialmente ou por meio de programas de teleconferência, ressaltando o atendimento para pessoas surdas e com deficiência auditiva, juntamente com sua família, para que tenham acesso aos órgãos públicos parceiros.
No atendimento presencial, o usuário solicita que um intérprete de Libras se desloque até o serviço público em que ele precise de atendimento. Ele se comunica na língua de sinais com o intérprete, que faz a tradução simultânea para o atendente do estabelecimento. Também há a opção em que o solicitante se dirige até a CILBA, para que um intérprete o auxilie, por exemplo, em uma ligação telefônica que ele precise fazer para um órgão público.
Existe ainda a opção de atendimento virtual, via aplicativo Skype, para mediação da central com um serviço público, ou comunicação direta
​por vídeo com outra pessoa usuária de Libras.
Para ter acesso aos serviços, a pessoa com deficiência auditiva ou surda, deverá se cadastrar na Central de Interpretação de Libras, no Instituto Anísio Anísio Teixeira, Estrada das Muriçocas s/n – Paralela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado