domingo, 11 de setembro de 2016

Cruz das Almas: Operação entre as policias militares, polícia civil e Ministério Publico culmina com suspeito preso e apreensão de armas, drogas e motocicletas na Baixa de Toquinha

 ATUALIZADO AS: 23Hs
Na manhã deste domingo (11/09), por volta das 06:00 hs, as  policias Civil, Militar e Ministério Público Estadual deflagraram uma operação na localidade de Baixa de Touquinha, Zona Rural de Cruz das Almas no Recôncavo baiano. A ”Operação Touquinha”, tinha como finalidade cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária contra integrantes da facção criminosa intitulada “BDM” (Bonde do Maluco), responsáveis pelo tráfico de entorpecentes e homicídios naquela localidade, e em outros pontos da cidade. 
Durante a ação, Edson Silva dos Santos (Foto) foi preso por policiais  SI da Polícia Civil quando tentava fugir. O mesmo ao avistar a equipe comandada pelo DPC Cristóvão Oliveira, que estava cumprindo um mandado em outra residência, deflagrou dois tiros contra os policiais que revidaram de imediato, Edson ao perceber que não conseguiria fugir, dispensou a arma e se rendeu. Os policiais então conseguiram encontrar a arma utilizada pelo meliante, um revólver Taurus, calibre 38, com a numeração raspada, com três munições intactas e duas munições deflagradas.
Na residência de EDSON os agentes encontraram, nove embalagens de cocaína, uma espingarda artesanal desmontada, maconha, e sacos plásticos para embalar drogas. 
O acusado foi autuado por por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante a Operação também foram apreendidos numa casa abandonada e utilizada pelos traficantes, um mochila com drogas, balanças de precisão, celulares, duas motocicletas e onze pássaros silvestres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado