segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Tecnologia: Sete dicas de segurança ao jogar Pokémon Go

 Com informações de Olhar Digital/Cruz das Almas News

Após muito tempo de espera, e com a expectativa causada pelo lançamento do jogo em outros países, o Pokémon Go ganhou diversos adeptos no Brasil em poucas horas. Entre os fãs do Pokémon Go, estão as crianças e adolescentes. Como qualquer jogo ou tecnologia, é preciso tomar cuidado para que pessoas mal intencionadas não o enganem ou até aconteçam acidentes. Recentemente em Cruz das Almas no Recôncavo baiano, uma jovem sofreu uma tentativa de assalto na noite deste sábado (06/08) por dois homens em uma moto modelo Pop na praça Senador Themistocles. Segundo um conhecido da vítima, a jovem estava em companhia de amigos "caçando pokémons" quando os homens anunciaram o assalto. A jovem teria resistido em entregar o aparelho celular aos bandidos quando o mesmo sacou uma arma e ao efetuar os disparos a arma teria falhado. Os bandidos fugiram sem conseguir levar o aparelho. Essa historia teve um final feliz, mas poderia ser diferente.

Quem está se divertindo com Pokémon Go pode se preparar: a tendência é de que nos próximos anos sejam lançados muitos jogos que usam a realidade aumentada.
A Intel Security listou 7 dicas para garantir que você se divirta sem enfrentar problemas; confira:
1. Atenção a golpes e assaltos
Em Pokémon Go, os usuários têm a possibilidade de soltar iscas para atrair mais pokémons e consequentemente mais jogadores a um local determinado. Ladrões ou pessoas mal intencionadas podem usar a prática para atrair as vítimas. “Nunca vá sozinho a locais que você não iria normalmente”, comenta José Matias Neto, diretor de suporte técnico da Intel Security.
2. Atenção ao que acontece a sua volta
Fique ligado para evitar quedas, colisões, atropelamentos e outros incidentes.
3. Respeite o ambiente
Pokemóns estão espalhados por todos os lugares, inclusive em cemitérios, hospitais, igrejas e órgãos públicos. Nesses locais, a dica é manter o respeito e jamais entrar sem autorização.
4. Seja prudente no trânsito
Não abra o app se estiver dirigindo, pedalando, andando de skate, patins ou patinetes. Já aconteceram sérios acidentes em outros países por falta de atenção.
5. Fique atento às crianças
A recomendação é de que os pais redobrem a atenção com as crianças, certificando-se de que elas não deixem de realizar suas atividades normalmente. Também é preciso tomar cuidado para que elas não saiam sozinhas.
6. Cuidado em jogos noturnos e viagens
Existem personagens noturnos e também os que estão em maior quantidade em outras cidades ou estados. A indicação é para que os jogadores se reúnam em grupos para ir à caça desses monstros. Além de mais divertidos também é mais seguro.
7. Tenha um software de proteção
É recomendável ter um bom antivírus instalado nos smartphones. Isso pode proteger o dispositivo em caso de roubo ou perda e evita que informações privadas sejam roubadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado