sábado, 6 de agosto de 2016

Proibida pela justiça, guerra de espadas é mostrada na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Mesmo proibidas no São João de Cruz das Almas no Recôncavo baiano, a tradicional guerra de espadas não foi esquecida na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta sexta-feira (05/08).
O fogos feito de bambu, cordão de sisal, barro e pólvora foi mostrado  representando a cultura popular do Brasil. O artefato que foi proibido em 2011 por conta de uma decisão judicial embora seja tradição da cidade é considerado ilegal pela justiça.
A  tradicional “Guerra das Espadas” é  um espetáculo de luzes, cores e coragem apresentado em algumas ruas de Cruz das Almas. Uma legião de guerreiros, mais conhecidos como espadeiros, usam roupas e proteções especiais, como uma espécie de armadura, para soltar espadas e brincar com elas. (Com informações do Bocão News)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado