sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Operação fecha cerco contra autores das mortes dos irmãos gêmeos

Cinco ciganos foram presos em flagrante durante uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrada na madrugada desta sexta-feira (19/08), no município de Simões Filho. Foram autuados por porte ilegal de arma, Djalma Alves Lemos, 56 anos, e seu sobrinho, Jairo Cerqueira, 35. Bem como Lenival dos Santos Gama, 62, e seus dois filhos, Genivaldo dos Santos Gama, 42, e Iran dos Santos Gama, 29. As prisões ocorreram após a intensificação das investigações sobre as mortes dos irmãos gêmeos Cézar Sílvio Carvalho Santos e Sílvio Cézar Carvalho Santos.
A operação, que visava cumprir seis mandatos de busca e apreensão em seis imóveis, resultou na apreensão de onze armas, entre elas algumas de uso exclusivo das forças armadas, como uma pistola calibre ponto 45 e uma 9 milímetros, além de escopeta, rifle e armas semiautomáticas. Vasta munição, carregadores, cartuchos, facões e 16 mil reais também foram apreendidos. “Temos uma linha de investigação definida e com as identificações dos principais suspeitos de participação nos assassinatos”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, acrescentando que a polícia está empenhada em esclarecer os crimes e prender os autores.
Contra Genildo dos Santos Gama, também filho de Lenival, será instaurado um inquérito, já que no imóvel dele também haviam armas e farta munição, indicando comércio ilegal de armas de fogo.
Mais de cem policiais participaram da ação, que envolveu também o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). O resultado da operação foi apresentado na tarde desta sexta à imprensa, pelo diretor do DHPP, delegado José Bezerra Junior, e pelas delegadas Clelba Regina Teles e Andrea Ribeiro, diretora adjunta e coordenadora da 1ª DH/Atlântico, respectivamente.
“As armas serão encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica, para saber se já foram utilizadas em algum crime, inclusive na morte dos gêmeos Silvio e Cesar Carvalho, ocorrida na Baixa do Tubo”, explica o diretor. Outra relação que será investigada pelo Departamento é a possível comercialização dessas armas, além de suas origens. Os cinco já estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado