sexta-feira, 29 de julho de 2016

COE faz treinamento com SEALS da Marinha Americana

Uma equipe da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, passou uma semana em treinamento intensivo com integrantes de uma das principais forças de operações especiais do mundo, os SEALS da Marinha dos Estados Unidos, para aprimorar as técnicas estabelecidas nos protocolos de segurança durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
O coordenador da COE, delegado André Viana, participou do treinamento realizado, na segunda quinzena de maio, na Divisão de Operações Especiais (DOE/DF), em Brasília, junto com outro delegado e seis investigadores. Durante os exercícios foram aprimoradas táticas operacionais desenvolvidas pelo FBI e aperfeiçoada pelos SEALS, especialistas em antiterrorismo e resgate de reféns.
No treinamento foram utilizados cenários, criados a partir de estudos de atentados terroristas, para aprimorar as técnicas de entrada tática, que é uma evolução da técnica de entrada em ambientes fechados, onde o policial adquire maior eficiência em suas ações para superar a força adversa e agir com mais segurança.
A experiência com os SEALS da Marinha dos EUA foi a segunda parte do treinamento para os Jogos Olímpicos do qual a equipe da COE participou. Na primeira semana de maio, os policiais participaram de um exercício conjunto com 28 equipes de operações especiais das polícias militares e civis, de vários estados, além do Exército, Marinha e Força Aérea.
Este primeiro encontro foi realizado no Comando de Operações Especiais (Copesp), em Goiânia. Instituído pelo Ministério da Defesa, o Conjunto de Prevenção e Combate ao Terrorismo (CCPCT), do qual a COE /PC é integrante, será o responsável pelo enfrentamento da ameaça terrorista enquanto durarem os Jogos e vai coordenar os times táticos das Forças Armadas e de diferentes órgãos da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado