sexta-feira, 29 de julho de 2016

119 anos de Emancipação Política de Cruz das Almas

Na manhã desta sexta-feira, 29 de julho, a população de Cruz das Almas no Recôncavo baiano, compareceu a praça Senador Themistocles para comemorar o aniversário de 119 anos de Emancipação Política Administrativa da cidade. Os festejos começaram com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz do Município, e em seguida foi a vez dos desfiles cívicos acompanhado pelo atual prefeito, Edson Ribeiro,vereadores, candidatos, secretários municipais, lideranças políticas, comunitárias e religiosas.
O município de Cruz das Almas foi criado através da Lei n.º 119 de 29 de julho de 1897, desmembrando-se de São Félix. Diz a lenda que o nome Cruz das Almas, faz referência aos antigos tropeiros que passavam pela região que ao chegarem na antiga vila de Nossa Senhora do Bom Sucesso, eles encontravam no centro da vila uma cruz de frente a Igreja Matriz onde paravam e rezavam para as almas dos seus mortos. (Veja algumas fotos abaixo)

119 Anos da cidade de Cruz das Almas/Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado