segunda-feira, 13 de junho de 2016

Forprof realiza reunião em Cruz das Almas

O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado da Bahia (Forprof - Ba), realiza nesta terça-feira (14/06), uma reunião extraordinária para elaboração do plano estratégico para formação de professores. O evento será realizado no auditório da reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cruz das Almas. Além da reunião, também será realizado um encontro com secretários municipais de educação da região. Participam da reunião, representantes do Instituto Anísio Teixeira (IAT), das Instituições Públicas de Ensino Superior (IES) e demais membros do Forprof-Ba De acordo com Severiano Alves, diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e vice-presidente do Forprof, a reunião terá como pauta central, o decreto nº 8.752 de 09 de maio de 2016, que dispõe sobre a Política Nacional de Formação de Profissionais da Educação Básica. “Temos uma expectativa grande, visto que estamos discutindo este decreto que traz assuntos que implicam diretamente nas ações de formação de professores. Nosso objetivo é criar o nosso plano estratégico, com foco nas metas 1, 6, 13, 14, 15, 16, 17 e 18, do Plano Estadual de Educação. O Forprof precisa atuar para que possamos atender as metas”, afirmou Severiano, lembrando que é preciso trabalhar em parceria com os municípios. Fotos: Roberta Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado