quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Salvador: Traficante que decapitou vítima é preso com 70 quilos de maconha

Suspeito de esta envolvido em 17 homicídios na região de Valéria, entre eles o de Pedro de Almeida Rodrigues, decapitado em 26 de janeiro deste ano, o traficante Elisberto Pereira de Souza, o Rasta ou Bebel, de 22 anos, foi preso, na segunda-feira (22), naquele bairro, junto com o comparsa Elton da Silva Pereira, o Zeca, 24, com 70 quilos de maconha.
A droga estava num matagal, dentro de dois tonéis, divididas em tabletes prensados, papelotes (51) e trouxas (10) de maconha e em um tablete (1 kg) e pinos (17) de cocaína. Munições para pistola calibre 9 mm também foram apreendidas. Equipes da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) participaram da ação.
Elisberto tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e pelo homicídio de Elizabete Miranda da Silva, assassinada no dia 20 de novembro de 2015, na localidade da Lagoa da Paixão. O traficante também é acusado de participar das mortes de Adielson da Silva Costa e Robson França Matos, no dia 5 de janeiro de 2016, naquela região.
Romilson dos Santos Brito, 24, rival de Elisberto, também participou do duplo homicídio de Robson e Adielson, este último filho do policial militar aposentado Ademário José da Costa. Romilson foi flagrado e preso em 12 de fevereiro, na Fazenda Coutos, com uma pistola ponto 45, munições e 17 pedras de crack, por policiais da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Integrantes da quadrilha liderada pelo traficante Adilson Souza Lima, o Roceirinho, que se encontra recolhido no Presídio Federal de Mato Grosso, Elisberto, que já tem passagem por tráfico de drogas, era o chefe de execução do bando e responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição das drogas. Já Elton, que responde por roubo de veículos, era responsável pela contabilidade.
INVESTIGAÇÃO
A delegada Patrícia Brito, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), investiga a participação de Elisberto em mais 14 homicídios na região de Valéria. As vítimas são: Edinei Moreira da Silva e Carlos Alberto Pinheiro da Conceição, assassinados em 16 de abril de 2014, Rômulo Souza da Silva, em 27 de abril do mesmo ano, Adalberto Santos da Conceição, no dia 22 de junho, Carlos Alberto Neri Marques, em 31 de janeiro de 2015, Alex de Oliveira Lima, em 5 de maio, Ian Éricles de Brito dos Santos, no dia 21, Josean dos Santos Gomes, em 1º de junho, quando tentou matar Adriana Santos Fimileno e André Luiz Silva.
Antônio Carlos Borges, morto no dia 29 de agosto de 2015, Fredson Colares Pereira, em 9 de setembro, um homem ainda não identificado, no dia 13 de outubro, Bruno Berig da Cunha Belarmino, no dia 8 de novembro, Wellington Cruz Santos, dia 9, Leonardo Pinto Barreto e Rafael Silva de Souza, ambos no dia 31 de janeiro deste ano, foram vítimas de Elisberto.
A dupla, já encaminhada ao sistema prisional, foi apresentada à imprensa, na manhã desta terça-feira (23), no auditório da Polícia Civil, PA Pituba, onde funcionam o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Draco, em coletiva à imprensa conduzida pelos delegados Alexandre Narita, do Draco, Jamal Amad e Patrícia Brito, do DHPP, e pelo tenente PM Roberto Lacerda, da 31ª CIPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado