quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Salvador: Presos traficantes que filmaram execução de usuário

Autores da morte de Jair Nascimento dos Santos, em 22 de novembro do ano passado, quando até filmaram e divulgaram a execução a tiros numa rede social, os traficantes Firmino Santana de Jesus Filho, de 19 anos, Janderson Luís Silva de Oliveira, o Janjão, 22, Jean Pessoa de Jesus, 21, Carlos André Pereira Souza, 29, e Adenildo Almeida Santos, o Paraíba, 29, foram apresentados a imprensa, na manhã desta segunda-feira (22/02), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Presos na Operação Vale, deflagrada, na sexta-feira (19), nos bairros do Rio Vermelho, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina e Santa Cruz, os cinco também são responsáveis por outras duas mortes na mesma região, além da de Jair, que ocorreu nas imediações da Ceasa do Rio Vermelho. Realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, a operação tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
A outra vítima da quadrilha foi Adriano dos Santos Nascimento, assassinado em 3 de fevereiro, no Vale das Pedrinhas, cuja motivação, assim como na morte de Jair, foi dívidas com o consumo de droga. Estiveram envolvidos também no latrocínio do tenente da PM Almirangelo Costa Santana, ocorrido em agosto de 2014, na Rua Francisco Rosa, Rio Vermelho. Um traficante identificado como ‘Marão’, que participou do homicídio de Jair, já está no sistema prisional.
De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), uma das armas usadas para matar Jair, uma pistola 9 mm, foi apreendida na operação. Setenta pedras de crack, 33 pinos de cocaína, cinco porções de maconha, 16 munições para calibre 9 mm, sete celulares, três rádios comunicadores e embalagens para acondicionar cocaína também foram apreendidos.
Os cinco traficantes estavam com mandados de prisão em aberto pelos homicídios. Jean, porém, ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Com passagens por tráfico e homicídio, todos foram encaminhados à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
A operação contou com equipes da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, da Rondesp/Atlântico e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado