quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Curso gratuito vai capacitar doulas em Cruz das Almas


O curso será promovido pela Santa Casa de Cruz das Almas em parceria com o Grupo Linda Luz 


A Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, em parceria com o Grupo Linda Luz, vai promover o primeiro Curso de Capacitação de Doulas Voluntárias. Interessadas devem comparecer à reunião geral nesta quinta-feira (25), às 09:00, no auditório da Biblioteca Municipal. Logo após o repasse de informações, as candidatas serão submetidas à entrevista. Aquelas aprovadas passarão por capacitação gratuita a partir do dia 02 de março com carga horária de 32 horas, incluindo aulas com enfermeira obstetra, doula e psicóloga e estágio de 12 horas no Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso.

As vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail: santacasacruz@hotmail.com ou pelo telefone: (75) 3621-1321.

Doula – Doulas são acompanhantes de parto profissionais, com ou sem formação médica, responsáveis pelo conforto físico e emocional da gestante durante o pré-parto, nascimento e pós-parto com foco no bem-estar da mulher. Cabe a ela proporcionar informação, acolhimento, apoio físico e emocional. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (portaria 28 de maio de 2003) reconhecem hoje a profissão de doula. Pesquisas realizadas na última década demonstraram que, sob a supervisão de uma doula, o parto evolui com maior tranquilidade e rapidez e com menos dor e complicações tanto maternas como fetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado