quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Salvador: Justiça determina retirada dos Redas da Assembleia

A 7ª Vara de Justiça da Bahia determinou, em dezembro de 2015, que sejam retirados todos os contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ainda conforme a decisão, os Redas devem ser substituídos por concursados aprovados em concurso público da Assembleia Legislativa da Bahia. De acordo com a promotora Rita Tourinho, há aproximadamente 640 Redas na Casa Legislativa. "A decisão já foi enviada ao presidente da Assembleia. Já existe concurso e nenhum dos aprovados foi chamado. Há cerca de 98 vagas e mais de mil candidatos em cadastro de reserva", afirmou a promotora em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole. 
Segundo ela, o objetivo é que estas pessoas sejam desligadas e que este recurso utilizado nos Redas seja destinado para outras funções. "Temos este cálculo do quanto se gasta com Redas, mas não tenho aqui. Sei que é um número bastante elevado, inclusive, no que diz respeito ao gasto com os efetivos. Sendo que os Redas nem sabemos ao certo o que fazem porque as funções não são determinadas e nem sei se há espaço físico para tanto gente", criticou Tourinho.
A decisão cabe recurso. (Bocão News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado