terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Mundo Novo/BA: Raio atinge fazenda e mata 15 bois durante temporal

(Foto: Blog Agmar Rios)
Quinze gados morreram após uma fazenda ser atingida por um raio no município de Mundo Novo, na região Centro-Norte da Bahia. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (4), no distrito de Ibiaporã, durante um temporal, com ventos fortes, relâmpagos e trovões.
Nesta terça-feira (5), a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que é vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), determinou que técnicos do escritório da agência em Mundo Novo realizassem uma inspeção na fazenda e orientassem o proprietário quanto ao descarte dos animais.
Segundo a Adab, a carne dos animais mortos não deve ser consumida. "A orientação é que os animais sejam incinerados ou enterrados em valas com cal", explica Rui Leal, diretor de Defesa Animal da Adab, por meio de nota. 
Ainda de acordo com Leal, os técnicos da Adab orientam os criadores sobre o aterrramento correto das cercas, evitando assim que a carga elétrica se propague e atinja os animais. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado