sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Moradores de Riachão do Jacuípe ficam ilhados e sem energia devido às chuvas

Os moradores de Riachão do Jacuípe estão ilhados desde a manhã desta sexta-feira (22/01) devido às fortes chuvas que caem na região. O KM 438,9 da BR 324 e um trecho da BA-120, que liga o município a Conceição do Coité, foram interditados. Por conta da chuva e a enchente do Rio Jacuípe, a Coelba desligou, preventivamente, o fornecimento de energia em parte da cidade.
As chuvas se intensificaram durante a madrugada na cabeceira do rio, que transbordou. Parte de uma ponte na BR-324 cedeu devido a força da água. Os municípios de São José do Jacuípe, Capim Grosso e Gavião, próximos à cabeceira, também enfrentam enchentes.
Mais de 150 famílias estão desalojadas em Riachão do Jacuípe, segundo informações da Secretaria de Administração do município. Os desabrigados estão sendo levados para escolas municipais, ginásios de esportes e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A Prefeitura da cidade disponibilizou carros para transportar os moradores aos abrigos, com a assistência dos Bombeiros. A Defesa Civil está a caminho do município, ainda segundo informações da Secretaria de Administração.

Os bairros mais afetados pela chuva foram Alto do Cruzeiro, Bela Vista, Alto do Cemitério, Barra, Ranchinho e Jatobá. Segundo o secretário de administração do município, Valfredo Júnior, a população foi pega desprevenida pela enchente. "De ontem para hoje choveu mais na cabeceira. O rio já chegou enchendo e não deu tempo de as famílias e a prefeitura se prepararem", conta o secretário. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado