terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Internos da Lemos Brito expõem obras no Salvador Shopping

As peças estão à venda no 2º piso do shopping, com parte da renda revertida para os autores
Obras de mosaico produzidas por internos da Penitenciária Lemos Brito que participam do projeto Libertarte estão em expostas no Salvador Shopping. O projeto que busca a reinserção social através da arte é resultado de parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (Seap) e o artista plástico Eliezer Nobre. As peças estão à venda, e parte dos recursos arrecadados será revertida para seus autores.
De acordo com a Seap, a Oficina de Mosaico ministrada pelo artista plástico é um projeto-piloto que hoje envolve 15 internos. Seu principal objetivo é promover a ressocialização, através de práticas que auxiliem na sua educação, na capacitação profissional e na busca da conscientização psicológica e social. A proposta é que, com o sucesso da iniciativa, ela seja ampliada, atingindo ainda mais internos. 
A mostra aberta em dezembro, com a participação de detentos, com cerca de 50 mosaicos, mas muitos deles já foram comercializados no stand montado no 2º piso do shopping (próximo às lojas Dumond e Limits).  Além de beneficiar seus autores, os recursos obtidos com a venda das obras serão usados para cobrir os gastos com o custo da oficina.

Contatos: 

Assessoria Seap: 3118-7323/7324
Maria Taboada (assessora): 99928-4800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado