domingo, 20 de dezembro de 2015

Rinha de Galo é assaltada na zona rural de Cruz das Almas

(Imagem ilustrativa)
Uma rinha de galo* foi assaltada na tarde deste sábado (19/12), por homens armados na localidade de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas no Recôncavo baiano.
Segundo informações os homens chegaram fortemente armados e roubaram todas as pessoas que estavam no local. O valor não foi revelado. Após o assalto, os homens fugiram sentido BR-101 em um veiculo Gol.
A polícia militar foi acionada, mas até o momento ninguém foi preso

*Embora seja proibida no Brasil desde 1998, previsto no artigo 32 da Lei nº 9605/98, cuja pena vai de 03 (três) meses a 01 (um) ano de detenção além do pagamento de multa, a prática continua acontecendo na clandestinidade. Basta ter galos de raça combatente, a rinha (uma espécie de ringue), o juiz e os apostadores. A tradição é antiga: os primeiros registros, são do ano 1 400 a.C. na Índia. A cultura ganhou força na Grécia antiga, por estimular o espírito de combate dos guerreiros. A partir daí, se espalhou pela Europa e, depois, pelo mundo, por meio dos colonizadores. Veio ao Brasil no século 17 com os espanhóis, e ganhou adeptos. Em 1961, foi proibida pelo então presidente Jânio Quadros. Um ano depois, voltou a ser legal por ordem de Tancredo Neves. E em 1998 foi considerada crime ambiental. EUA, Argentina e Inglaterra, estão entre os países, que a briga de galos também é proibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado