quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Universitário agredido na Graça tem morte cerebral: 'Crime gratuito'

Por: Correio da Bahia
O estudante de engenharia mecânica Kaíque Moreira Abreu, 22, teve morte cerebral, confirmou nesta quarta-feira (14/02) um tio do rapaz. Ele está internado no Hospital Português desde que foi agredido ao voltar do carnaval, na Graça, na madrugada de sexta (9). Segundo o familiar, os aparelhos de Kaíque serão desligados amanhã. Edson Rodrigues dos Santos, 27 anos, foi preso pelo crime.
"Estava brincando carnaval, aí ele se perdeu do primo e dos amigos que ele foi pro carnaval. Inclusive ele tinha até me chamado, mas eu falei pra ele que eu não ia porque teria que trabalhar. No que ele se perdeu, foi voltar para casa. Quando estava voltando para casa simplesmente foi surpreendido com um murro na boca e após ele cair no chão, assim que ele caiu, o agressor ainda deu um chute na cabeça. E foi confirmado que ele teve uma morte cerebral. Infelizmente perdemos um ente querido. Uma vida se foi. E a gente só quer justiça. Foi um crime gratuito, sem explicação, sem motivo. Uma perda pra família. Eu cresci, fui criado com ele, mesmo sendo tio, temos praticamente a mesma idade. Fomos criados juntos, tivemos infância juntos. É muito difícil", disse o tio Hayron Hamilton à imprensa esta tarde.
No momento do ataque, Edson estava acompanhado de outros quatro amigos – desses, dois eram adultos e dois adolescentes de 15 e 17 anos. No entanto, segundo a polícia, somente Edson agrediu o rapaz. A delegada Carmem Dolores reforçou que não houve motivação para o ataque. “Não houve nada que ensejasse isso. Na realidade, foi uma coisa extremamente de graça, violenta. Ele diz que ‘simplesmente fez uma besteira’. O menino (Kaíque) veio andando e ele se aproximou, já 'incontinente', e desferiu, pegou [Kaíque] totalmente desprevenido”. Os outros dois homens e os dois adolescentes vão responder por omissão de socorro. Edson vai responder por homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado