quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Inscrições para concurso da Polícia Civil começam hoje quinta-feira (1º)

Por: Cruz das Almas News - Informações: Bocão News
As inscrições para o concurso da Polícia Civil da Bahia começam hoje quinta-feira (1º) a partir das 10h (horário de Brasília)e vai até 2 de março. O processo de inscrição será feito apenas pela internet, atraves do site da Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Vunesp).
Os candidatos a uma das vagas de delegado precisam ter diploma de conclusão do curso de bacharelado em Direito, registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Já os cargos de investigador ou de escrivão é exigido diploma de conclusão de curso superior (em qualquer área), registrado no MEC. Os investigadores deve possuir também Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria B, no mínimo.
O salário inicial para os delegados, com regime de trabalho de 40 horas semanais, atingirá o valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, em regime de 40 horas semanais.
Das 880 vagas disponíveis para o cargo de investigador, 572 serão para ampla concorrência, enquanto 264 vão ser para candidatos negros, conforme a Lei Estadual 13.182/2014, que garante 30% do total para a cota racial. Outras 44 vagas de investigador serão reservadas para pessoas com deficiência, de acordo com a Lei Estadual 12.209/2011. Para delegados, vão ser 53 vagas para ampla concorrência, 25 para negros e quatro para pessoas com deficiência. Já para escrivães serão 25 para ampla concorrência, 11 para negros e duas para pessoas com deficiência.

Confira o Edital [AQUI]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado