quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Caminhada da Paz é realizada em Cruz das Almas

 Por: Cruz das Almas News - Fotos cortesia: Tailson Cruz
Moradores da cidade de Cruz das Almas no Recôncavo baiano saíram as ruas do município pedindo Paz.
A "Caminhada da Paz" reuniu um grande numero de pessoas nesta quarta-feira (07/02) com a concentração na Praça Multiuso e seguiu por varias ruas da cidade.
Vestidos com roupas brancas e cartazes, a população clamou por Paz na nossa cidade chamando a atenção dos poderes públicos e autoridades.
A população se diz reféns dos confrontos entre facções criminosas onde algumas vezes pessoas inocentes são vitimas.
"Nossos jovens estão sendo dizimadas em uma guerra provocada pelas drogas, e nossas autoridades apenas assistem e nada fazem para mudar essa realidade", disse uma participante.
Só no mês de janeiro foram registrados sete mortes no município, incluindo um feminicídio, dois autos de resistências e um jovem que teve sua vida ceifada por engano por bandidos.
Um estudante indignado com a presença de políticos no evento desabafou,"Esperemos que a caminhada sirva para abrir os olhos destes políticos que aqui estão, pois eles não fazem nada para diminuir a violência, mas aparecem para fazer campanha eleitoral".
A polícia faz o que pode com veículos sucateados, armamentos arcaicos e efetivo reduzido.
De parabéns os organizadores Daniela Sacramento, Kátia Lima, Andy Silva, Cristiano Peixoto, Diego Araújo, Magno Nascimento, Professora Rosa Coelho, Nilton do Vilarejo e Ricardo Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado