quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Tecnologia: WhatsApp desliga suporte a celulares com Windows Phone 8 e BlackBerry

Por: Olhar Digital
Se você é um dos raros usuários de BlackBerry ou do Windows Phone 8, fique atento ao seu WhatsApp. O aplicativo não tem mais suporte nestas plataformas desde o dia 31 de dezembro, o que significa que o serviço pode deixar de funcionar a qualquer momento. Segundo a página de suporte do WhatsApp, o aplicativo não deixará de funcionar imediatamente. Se você já tem o app instalado e funcionando, ele deve continuar operando por algum tempo. No entanto, não será mais possível criar novas contas ou verificar contas existentes a partir desses sistemas. Ou seja: se você formatar o celular, não vai mais poder usar o WhatsApp. Além disso, como o aplicativo não será mais atualizado, ainda que você tome todas as precauções para não interromper o seu funcionamento, não há qualquer garantia de que ele continua operando. A qualquer momento algum recurso dessas versões ultrapassadas pode se tornar incompatível com a plataforma, tornando o aplicativo inútil.
Se você tem um celular com Windows Phone 8, a recomendação é tentar realizar a atualização gratuita para a versão 8.1 do sistema operacional, o que pode proporcionar mais algum tempo de suporte. Para os usuários do BlackBerry (tanto o BlackBerry OS quanto o BlackBerry 10), não há mais esperanças. Recentemente, o WhatsApp também anunciou perda de suporte para versões antigas do Android mais antigas que a 2.3.7. Porém, o prazo foi prolongado e o sistema continuará recebendo suporte até fevereiro de 2020. A empresa também programou o fim do suporte aos celulares com o sistema Nokia S40 para o dia 31 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado