segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Posse de dom Antonio Tourinho na diocese de Cruz das Almas reúne autoridades e milhares de fieis

Por: Cruz das Almas News - Foto: Ascom C.das.A
Tomou posse na manhã deste domingo (28/01), às 10h, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso (futura Catedral), como novo Bispo da Diocese de Cruz das Almas no Recôncavo baiano, Dom Antônio Tourinho Neto.
A nova Diocese foi criada pelo Papa Francisco no dia 22 de novembro de 2017. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D'Aniello e concelebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e pelos bispos auxiliares, Dom Gilson Andrade da Silva, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida e Dom Hélio Pereira dos Santos.
A cerimônia reuniu ainda autoridades políticas e fieis de varias partes da região. A Diocese de Cruz das Almas será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara, todos no Recôncavo Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado