terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CRUZ DAS ALMAS ESTÁ FORA DA ÁREA DE RISCO PARA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA

Por: Cruz das Almas News - Com: Ascom/Pref. de Cruz das Almas
A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, até o momento, não há casos de febre amarela em pessoas ou primatas não humanos ("micos"). Assim, o nosso município está fora da área de risco com recomendação vacinal.
Por precaução, a vacina está disponível nos postos de saúde, para crianças a partir dos 09 meses de idade, e adultos até 59 anos, que nunca tomaram a vacina, conforme orientação do Ministério da Saúde. Lembramos que quem já foi vacinado permanece imunizado, não sendo necessário uma segunda dose.
A VACINA É DOSE ÚNICA!
Para tomar a vacina você deve apresentar cartão de vacinação, documento de identificação e cartão do SUS. Informamos, também, que outras medidas têm sido adotadas e os agentes de endemias continuam desenvolvendo ações de combate contra o mosquito transmissor da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado