segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

“Operação Adsumus”: Três pessoas presas e seis mandados de apreensão cumpridos

Por: #CruzdasAlmasNews - Com: MPBahia
Três pessoas foram presas temporariamente e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (18/12), na sexta fase da “Operação Adsumus”, que tem como objetivo reprimir delitos contra a administração pública, fraudes em licitações e contratos praticados entre os anos de 2012 e 2016 no âmbito das Prefeituras de Muritiba e Santo Amaro, na Bahia. Outros dois alvos de prisão temporária ainda não foram encontrados. Foram apreendidos documentos, planilhas de propinas, comprovantes de depósitos bancários e de transações financeiras, celulares e outros objetos eletrônicos. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Cruz das Almas. A operação foi realizada por intermédio Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), da 1ª Promotoria de Justiça de Santo Amaro e da Promotoria de Justiça de Muritiba. Os envolvidos responderão pelos crimes praticados contra administração pública, fraudes em licitações e contratos.
Os promotores de Justiça, em coletiva dada à imprensa na tarde de hoje, registraram que cerca de R$ 20 milhões foram desviados dos cofres públicos no período investigado. Os desvios eram feitos pela gestão passada da Prefeitura de Santo Amaro por meio da aquisição fraudada de material de construção, aluguel de máquinas e veículos e em licitações de obras públicas. Novos desvios, por meio de fraudes na aquisição de combustível junto a empresa RL Derivados de Petróleo e na contratação do serviço de limpeza pública junto à empresa MRC Construções, foram descobertos através de colaboração premiada, homologada pelo Tribunal de Justiça da Bahia no ano de 2016. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação do MP (CSI), de promotores de Justiça da Bahia e das Polícias Rodoviária Federal e Militar, que auxiliaram no cumprimento dos mandados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado