sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Luto: Morre em Cruz das Almas o Ex-vereador Sabino de Jesus, um ícone da política cruzalmense

Por: #CruzdasAlmasNews
Foto montagem: Giovane Ferreira/Cruz das Almas News
Morreu na tarde desta quinta-feira (07/12) aos 94 anos, o ex-vereador Sabino de Jesus. Nascido em 30 de maio de 1925  na  localidade de Boca da Mata, o ex-vereador passou toda a sua vida na Rua Crisogono Fernandes em Cruz das Almas.

O ex-vereador estava em observação devido a problemas pulmonar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde veio a falecer devido a complicações.

O "velho Sabino" como era conhecido, foi um político conciliador que dedicou toda sua vida ao povo simples, com destacada atuação na zona rural do município, sendo eleito por oito vezes para o cargo de vereador.

O legado político de Sabino passou para seu neto Sabino de Jesus Neto, que em 2016 foi candidato a vereador pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro)onde obteve 412 votos não sendo eleito.

O sepultamento está marcado para acontecer hoje (sexta-feira 08) no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 11h da manhã.

O prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho decretou luto oficial do Poder Executivo Cruzalmense, por três dias, em função ao falecimento do ex-vereador.

Em nota a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, também decretou luto oficial por três dias

"O presidente da Câmara de Vereadores, Renan de Romualdo, decretou luto oficial no Poder Legislativo, por três dias em decorrência do falecimento do ex-vereador Sabino de Jesus. Sabino de Jesus foi um dos grandes nomes da política cruzalmense, sendo vereador por oito mandatos, e sempre se destacou pela sua simplicidade e seu trabalho voltado para as pessoas mais carentes. Em nome do Poder Legislativo, o presidente, Renan de Romualdo, declara os seus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, pedindo a Deus que console o coração de todos e coloque o velho Sabino, como era conhecido, em um local de luz. Por motivo do falecimento do ex-vereador, também foi cancelada a Sessão em homenagem aos professores que aconteceria na noite desta quinta-feira. Uma nova data será marcada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado