terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Empresários e ex-prefeito de Muritiba estão entre os presos na Operação Adsumus

Por: #CruzdasAlmasNews - Com: Correio
A sexta fase da operação Adsumus, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta segunda-feira (18/12), prendeu três suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção instalado nas prefeituras de Muritiba e Santo Amaro entre os anos de 2012 e 2016.
Segundo publicado na coluna Satélite do Jornal Correio da Bahia, os presos temporários são o ex-prefeito de Muritiba Roque Luiz Dias dos Santos (Roque Esquem), o empresário Manoel de Andrade Barreto e Anderson Bella.
São considerados foragidos o ex-prefeito de Santo Amaro Ricardo Machado e o empresário Jonaldo Almeida do Carmo.
O Ministério Público apurou que foram desviados pela gestão passada da prefeitura de Santo Amaro cerca de R$ 20 milhões por meio de fraudes na aquisição de materiais de construção, aluguem de maquinas e veículos, e em licitações de obras publicas.
Por meio de colaboração premiada, homologada pelo Tribunal de Justiça da Bahia em 2016, as investigações descobriram novos desvios milionários através de fraudes na aquisição de combustível junto à RL Derivados de Petróleo e na contratação do serviço de limpeza pública junto à empresa MRC Construções, que possui atuação nos municípios de Santo Amaro e Muritiba.
A operação conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação (CSI), de promotores de Justiça da Bahia e das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM), que auxiliaram no cumprimento dos mandados em Salvador, Lauro de Freitas e Cruz das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado