sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Cavalo é flagrado usando tornozeleira eletrônica em Ponta Grossa PR

Por: #CruzdasAlmasNews - Com: SertanopolisNews
Um cavalo foi encontrado com uma tornozeleira eletrônica na pata no Jardim Ibirapuera na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. O objeto foi retirado pela Secretaria de Segurança Publica e Administrativa do Paraná. Em nota a Secretaria afirmou que, o aparelho estava desativado desde fevereiro, e que o detento responsável pelo equipamento "perdeu o beneficio e cumpre pena em regime semiaberto". Seu nome não foi divulgado.
"O indivíduo que recebe o benefício da tornozeleira eletrônica é monitorado dia e noite e não pode tirar o equipamento para dormir e nem para tomar banho. Tampouco pode ultrapassar uma área restrita determinada pela Justiça –caso o faça, o dispositivo com tecnologia GPS vibra, emite sons de alerta e comunica a violação à central de monitoramento", diz a nota da secretaria.
Ressaltamos que os indivíduos são monitorados 24 horas por dia por agentes penitenciários capacitados que atuam na Central de Monitoramento do Depen e também no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Sete Estados apresentaram esse ano falta de tornozeleira eletrônica para monitorar seus detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado