domingo, 12 de novembro de 2017

Segundo dia de provas do Enem 2017 neste domingo tem matemática, física, química e biologia

Por: Cruz das Almas News
Enfim chegou o último dia de prova do Enem 2017 que será aplicado neste domingo. O Exame Nacional do Ensino Médio a responsabilidade de tudo dar certo cabe ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC).
O principal objetivo do Enem 2017 é avaliação do ensino médio de estudantes que estejam concluindo este ano para que possam utilizar a nota como critério de seleção para os programas educacionais que dão acesso ao ensino superior, caso sejam selecionados.
O local de prova do Enem 2017 será o mesmo do primeiro dia e está disponível na página do participante no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante informando o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha. O exame no primeiro dia teve 90 questões relacionadas a Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias. Além disto o caderno de provas teve como ponto alto a redação com o tema “Desafios para a formação educacional de surdos do Brasil”.
Já foi apresentado um balanço do primeiro dia de prova que obteve cerca de 30,2% de ausentes. O Enem 2017 obteve mais de 6 milhões de inscrições confirmadas, entretanto, no primeiro dia de prova cerca de 2 milhões de candidatos não compareceram no dia.
Além dos candidatos que não compareceram para as provas do Enem 2017 primeiro dia, 273 participantes foram eliminados por motivo de desacatar ordens do edital ou foram identificados com utensílios e materiais proibidos ou foram localizados pelo detector de metais.
O horário de abertura dos portões permanece o mesmo. Será das 12h00min até às 13h00min acompanhando o horário de Brasília.
Por causa do fuso horário no Brasil, no Acre os portões fecham às 10h (horário local). Já nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima os candidatos só poderão entrar no local da prova até as 11h (horário local). Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins fecharão os portões às 12h (horário local). No Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, o horário final é 13h (horário local).
Os cadernos de prova deverão ser recebidos por dois candidatos que deverão assinar um termo de conformidade. As provas do Enem 2017 só terão início a partir das 13h30min após o sinal. Neste período de meia hora os fiscais farão a entrega dos cadernos de provas e monitoramento de segurança.
Os participantes deverão apresentar um documento de identificação com foto sendo aceitos somente certificado de dispensa de incorporação das forças armadas; a carteira de trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; identidade (RG); identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Certificado de Reservista; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia (CNH); Passaporte; identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006 ficando a critério de cada um.
Faça, basicamente, as mesmas atitudes do primeiro dia de provas do Enem 2017. Evite se atrasar. Para os que já memorizaram o trajeto até o local de prova, tente seguir as mesmas rotas já estabelecidas. Compre pelo menos duas canetas esferográficas de cor preta, caso uma falhe terá outra, lembrando que deverá ser fabricada em material transparente.
Quem levar lanche, água, suco ou refrigerante é aconselhado que tire da embalagem original e coloque em algum objeto transparente, pois assim evita atrair suspeitas dos fiscais de provas.
Antes de entrar em sala de aula do Enem 2017 é importante desligar o celular, bem como não levar consigo alarme, boné, óculos escuro e entre outros objetos os quais devem ser colados dentro do porta objetos. Durante as provas tenha consigo na sala de aula somente com o documento de identificação, canetas e o lanche.
Ao receber o caderno de prova do Enem 2017 segundo dia, confira se está tudo bem. Confira os dados do cartão de resposta e caderno de provas, faça o preenchimento e escreva a frase de identificação.
Os estudantes terão 4h30min para efetuar toda prova. Reserve pelo menos 30 minutos para que poça fazer o preenchimento do gabarito com tranquilidade. Se marcar mais de uma opção no cartão resposta, a questão será anulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado