segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Mundo: Tiroteio em igreja no Texas deixa ao menos 26 mortos

Devin Kelley serviu na força aérea, da qual foi desligado em 2014; em rede profissional, disse que objetivo era ajudar 'mentes a crescer e prosperar'

Por: Cruz das Almas News - Informações: Reuters & Veja.com

Devin P. Kelley - Atirador de ataque em igreja no Texas é identificado (Devin P. Kelley/Facebook)
Um homem armado com uma metralhadora deixou ao menos 26 mortos e 20 feridos na igreja First Baptist Church, em Sutherland Springs (Texas) durante a missa deste domingo (05/11), acrescentado o nome de Sutherland Springs à lista de comunidades norte-americanas abaladas por tiroteios em massa.
O massacre, que a mídia disse ter sido conduzido por um homem expulso da Força Aérea norte-americana por agredir sua mulher e filho, provavelmente renovará perguntas sobre o fato de alguém com um histórico de violência poderia acumular um arsenal de armas letais.
O homem armado, vestido de preto e usando um colete à prova de balas, dirigiu até à Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs e abriu fogo dentro do prédio. Ele continuou atirando depois que entrou, matando ou ferindo vítimas com idades entre 5 e 72 anos, disse a polícia em coletiva de imprensa.
O presidente norte-americano, Donald Trump, disse a repórteres que o massacre foi devido a um “problema de saúde mental” e que não era “uma situação de armas”.“É um pouco cedo, mas está claro que nos encontramos diante de um problema de saúde mental de alto nível. Temos muitos problemas de saúde mental no nosso país (…). É algo que precisamos abordar de maneira séria”, Ele se pronunciou durante visita oficial ao Japão.
Entre os mortos está a filha de 14 anos do pastor Frank Pomeroy, disse a família a diversas emissoras de televisão. O agressor identificado como, Devin Patrick Kelley foi professor de estudos bíblicos, segundo um perfil associado ao seu nome na rede profissional LinkedIn foi encontrado morto, aparentemente baleado, após fugir do local do crime.
Atirador compartilhou foto de arma nas redes sociais. (Devin P. Kelley/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado