terça-feira, 28 de novembro de 2017

Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida promove o domingo com as famílias em Cruz das Almas

 Por: #CruzdasAlmasNews
Na manhã deste domingo (26/11) o Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida, em Cruz das Almas, abriu as portas aos familiares dos estudantes, para um café da manhã musical e diversas atividades. O evento contou com oficina de grafite, do projeto Grafitaê, confecção de turbantes e aulas de pilates. Com a participação do Conselho Tutelar que prestou orientações sobre paternidade responsável, pensão alimentícia e abuso sexual, a atividade contou, ainda, relaxamento e palestra do psicólogo Fábio Araújo.
Segundo Aurilene Malta Silva diretora da escola, o projeto contou com mais de 350 pessoas.
“Esta foi a quinta edição e avaliamos de forma bastante positiva. Nosso objetivo desde a Jornada Pedagógica era criar a estratégia de aproximar a família do ambiente escolar. Então, neste projeto, as famílias vêm se envolvendo nas atividades e entendendo a importância do acompanhamento dos filhos na escola”, revelou.
Segundo  Everaldo dos Santos Souza professor de Sociologia,  este é um trabalho humanizado onde pode-se ver a família tendo mais oportunidade de participar das atividades e interagir, além dos alunos poderem demonstrar uma identidade maior com a escola e sentirem mais orgulho de estudar na instituição após ações como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado