domingo, 19 de novembro de 2017

CIPE LITORAL NORTE apreende grande quantidade de material explosivo no Recôncavo baiano


Todo o material explosivo foi encontrado em uma mochila que estava com Antônio de Jesus Barros
Dois indivíduos foram presos por policiais da Cipe Litoral Norte na estrada que liga Maragogipe a São Félix no Recôncavo baiano por volta das 10h30 deste sábado. Segundo informações, a prisão se deu quando os policiais se deslocavam para o município de Conceição do Jacuípe, após realizarem ações preventivas na cidade de Maragogipe.
No trajeto, os PM’s desconfiaram de dois indivíduos em uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, de cor vermelha, e placa NYT 7267 (Muritiba/BA), e ao efetuarem a abordagem no condutor da motocicleta identificado como; Benedito Ferreira da Silva e no carona Antônio de Jesus Barros, o vulgo “Maite”, os policiais encontraram em uma mochila que estava com o carona 30 bombas de cloreto, 12 espoletas, 01 banana de dinamite e 2 metros 1/2 de Cabo detonador.
Ao ser questionado sobre onde ele adquiriu os explosivos, o elemento informou que teria comprado no povoado de Nagé, na casa de um elemento conhecido como; Ricardo Mateo de Jesus, o vulgo “Caçula”. Os agentes então seguiram até o endereço indicado, mas Ricardo já havia fugido ao perceber a aproximação da viatura.
Na residência, a esposa do acusado autorizou a entrada dos policiais onde foram encontrados 05 kg de alumínio em pó, 01 sacola com enxofre, 01 balança de precisão, 30 kg de magnésio, 20 metros de Cabo detonador, 01 balde contendo sacolas, 30 kg de uma substância em pó branco, 01 Rolo de Cabo detonador na cor branca de 20 metros.
A polícia desconfia que os explosivos seriam usados para a pratica de pesca predatórias.
Todo o material apreendido, a motocicleta e os acusados foram conduzidos a Delegacia Territorial de Cruz das Almas onde ficaram a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado