sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Bombeiros evitam suicídio de homem surdo e mudo em Salvador

 Por: #CruzdasAlmasNews
Integrantes do 3º Grupamento do Bombeiros Militar (GBM/ Iguatemi) resgataram, na noite de quarta-feira (15/11), no bairro do Saboeiro, um homem surdo e mudo, de 45 anos, que subiu em uma torre elétrica - localizada nas proximidades do Hospital Roberto Santos - e tentou o suicídio.
Acionados pelo Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom), os bombeiros chegaram ao local e encontraram a vítima em altura de aproximadamente 60 metros. Para o início do salvamento foi necessário acionar a Coelba para desligar o sistema de energia.
Conforme informou o comandante do 3º GBM, major Ramon Diego Diniz, cerca de dez bombeiros participaram do resgate, mas, por se tratar de uma situação delicada, só foi possível que dois profissionais subissem até a torre. O resgate durou cerca de três horas.
"Antes das equipes saírem do quartel, passei todas as instruções necessárias. Foi planejado quem faria a abordagem e o resgate. A subida até o local foi um momento muito complicado, mas deu tudo certo", explicou.
O oficial também detalhou a técnica utilizada na ação: 'Defensão Vertical Com a Vítima por Rapel', quando o profissional prende a pessoa ao seu corpo. "Com cautela e profissionalismo conseguimos salvar mais uma vida", declarou o major.
O comandante também pontuou que há duas semanas o grupamento participou de um treinamento sobre técnicas de suicídio e ressaltou a importância da capacitação. "São situações que a gente nunca sabe quando vai acontecer, por isso é necessário que as equipes estejam sempre preparadas", finalizou. Após o resgate o homem foi encaminhado ao hospital mais próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado