sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PM REÚNE MAIS DE 2 MIL CRIANÇAS DURANTE FESTA EM CASTRO ALVES

Por: Cruz das Almas News - Informações: Ascom/PM Bahia
A cidade de Castro Alves parou durante toda à tarde desta quinta-feira (12/10), com uma grande festa promovida pelo 5º Pelotão, da 27ª Companhia Independente, e com o tema “Polícia Militar e comunidade fazendo as crianças felizes”, reuniu mais de 2 mil crianças e populares, marcando a maior festa de Dia das Crianças do recôncavo baiano. Caminhão Pipa do Corpo de Bombeiro, paredão e Fanfarra ao som de músicas infantis desfilaram na cidade, arrastando multidões, e personagens infantis como, o Cordezito da PM, a Minnie, o Mickey Mouse e Palhaços, marcaram presença na animação da festa, que virou um verdadeiro carnaval. E não parou por aí, na frente do Pelotão, local de concentração, teve brincadeiras como, pula-pula, pau de sebo, quebra-pote, corrida de saco, lanches, carrinho de pipoca, cachorro quente, estandes, com verificação de pressão arterial, corte de cabelos, pintura de rosto, sorteio de vários brindes e de duas lindas bicicletas, além da distribuição de brinquedos. Muito alegre e festiva, Geovana Borges de 13 anos, disse que já teve medo da PM, e hoje tem os policiais como amigos. A jovem afirmou que ficou surpresa com o tamanho da festa.
O pequeno Cristiano Santos, também declarou que tinha medo da PM, hoje com o sorriso no rosto, disse que gosta e admira o trabalho policial. A história de Cristiano comove, perdeu seu irmão para o crime e o seu pai quando soube da morte do filho, morreu de enfarto. O pequeno Cristiano, hoje convive com a mãe e mais quatro irmãos em uma comunidade carente. Para o tenente PM Oliveira, a iniciativa do Pelotão em promover essa festa, teve como primícia a filosofia do Comando Geral da PM, Polícia Militar na corrente do bem, além de promover alegria, o tenente tem por meta aproximar a PM da comunidade castroalvense.
Todo o sucesso do evento foi possível graças a aderência de toda a tropa do 5º Pelotão, da parceria com a prefeitura municipal, comerciantes locais, e anônimos, que juntos conseguiram bater a meta de mais de 2 mil brinquedos arrecadados. Ressaltando o apoio de forças amigas, a exemplo do policiamento da PM de Cruz das Almas, Corpo de Bombeiros, equipe de psicologia da 27ª CIPM, além de Carlinhos de Jaime e Marialva Pires, da comunidade Clube II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado