terça-feira, 3 de outubro de 2017

Major comandante da Operação Ronda Maria da Penha da PM baiana ganha Prêmio Claudia

Por: Correio da Bahia
A comandante da Operação Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, conquistou na segunda-feira (02/10) à noite o Prêmio Claudia, na categoria Políticas Públicas, pelas ações desenvolvidas desde a criação da unidade especializada da PM que protege mulheres vítimas de violência no estado da Bahia. A 22ª edição da maior premiação feminina da América Latina aconteceu na capital paulista, na Sala São Paulo, onde também foram premiadas outras mulheres pelo talento, histórias de superação e trabalhos realizados nas categorias: Trabalho Social, Ciências, Cultura, Negócios, Revelação, Eles por Elas, Consultora Natura Inspiradora. Na categoria Políticas Públicas, a major Denice concorreu com outras duas mulheres: Merula Steagall, fundadora da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e militante para a garantia de direitos dos doentes com câncer, e Priscila Cruz, da ONG Todos pela Educação, que abraçou a causa pelos direitos à Educação Básica gratuita e ao ensino de qualidade no Brasil.
"Esse prêmio serve para que muitas mulheres saibam que elas não precisam desistir, que elas podem ressignificar suas vidas. E, aos policiais, queria dizer que estou muito orgulhosa de poder representá-los. Essa é a polícia que funciona", afirmou a major. 
 
Quando seu nome foi revelado como ganhadora da premiação, a major Denice Santiago agradeceu aos familiares e amigos, dedicando especialmente a conquista à tropa da Polícia Militar da Bahia. “Quero dedicar esse prêmio a todos policiais militares do estado da Bahia, 32 mil homens e mulheres, que fazem a polícia da qual sou parte. Um agradecimento especial a todos policiais da Ronda Maria da Penha que estão ao meu lado protegendo as mulheres. Agradeço também a elas, mulheres que permitem que eu cuide delas e as salve diariamente”, revelou a oficial com muita emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado